quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Clog

Oi gente...




      A moda é muito engraçada... Quem nunca jogou algo fora, deu, vendeu, e depois de anos pensou assim: Já usei tanto e agora voltou com tudo... Esse é o caso dos Clogs... Mas onde surgiu? Em que ano... Em pesquisas e leituras sobre o assunto, resolvi contar pra vocês o que descobri... 

    O Primeiro clog ("tamanco", em inglês) de que se tem noticia atendia pelo nome de chopine. Rústico e muito alto, ele era usado pelas mulheres ricas de Veneza. Na Holanda, camponeses trabalhavam com um modelo feito de madeira. Isso no século XVI.

   Já em 1970 a década foi marcada pelo movimento hippie. Roupas artesanais ganharam as ruas e os tamancos reapareceram repaginados. O grupo musical Abba chegou até a lançar uma linha de clogs.  Em 1990 veio a tendência hippie chip que promoveu um revival do sapato, mas a onda não durou muito. Em  pouco tempo eles saíram de cena, deixando lugar às delicadas e sofisticadas mules.

   Os estilistas Viktor & Rolf deram o que falar em 2007 ao colocar na passarela da Semana de Moda de Paris modelos usando um típico tamanco holandês. Esse foi o primeiro vestígio dos clogs no século XXI. E tudo o que Karl Lagerfeld cria ou recria vira moda. Bastou suas modelos com um quê de camponesas aparecerem desfilando clogs na coleção de verão 2011 da Chanel para a peca voltar a ser febre.

   Agora já em 2010, Fernanda Lima, Alexa chung e Carolina Dieckmann são apenas umas das celebridades que aderiram à onda. Grifes internacionais, como Miu Miu e nacionais como Schutz e Corello, também apostaram na tendência. E vocês já compraram o seu?

   Os clogs estão no mercado com variáveis preços... de R80 a R400... Na novela TITITI, Cláudia Ria, Fernanda Souza, são exemplos de como se usar os CLogs....

Fica aqui minha dica: Fica lindo com short ou saia jeans! Use também com calca, e pra ficar mais charmoso... dobre a calça pra deixa-lo em evidencia. E mostrar que você é antenada e super poderosa!!!

Um grande Beijo.

Josi Queiroga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volte Sempre! Bjuxxx!!!